Mala Italiana

IMG-20180916-WA0010

Piacere! 

Eu, Liane Arêas Bittencourt Barbosa, sou trisneta de italianos. Em meio de tantas ideias uma estava sempre nos rodando: precisamos tirar a nossa cidadania italiana! E partindo dessa vontade que ambos de nós havíamos, começamos a ler mais sobre o assunto, conversar com quem já havia passado pelo processo e, como já era de se esperar, o mundo do reconhecimento dessa segunda cidadania foi nos conquistando. Vimos a chance de trabalhar com algo que nos interessava, que podíamos exercer tal função de forma profissional e, o mais importante, tínhamos a chance de sermos responsáveis pela felicidade de muitas pessoas.

Eu, Leonardo Vieira Barbosa, sou bisneto de italianos. Sempre soube que houveram italianos na árvore genealógica do meu pai, mas nunca tinha me aprofundado no  assunto. Conforme eu e minha esposa Liane começamos a viajar para o exterior, comecei a sentir essa forte herança cultural, cujo aumento se deu após  vê-la iniciar os estudos sobre cidadania italiana, encontrar os documentos de seus antepassados e sentir uma profunda gratificação em fazer tal tarefa.

Vivenciar essa trajetória realizada por nossa família, desde a Itália até o Brasil, onde houveram muitas aventuras, sacrifícios e longas viagens de navio, despertou um latente desejo de conciliar essa gratificante tarefa de realizar o sonho das pessoas  e, também, o nosso – tornar-se cidadãos italianos.

Para executar este projeto chamado de Mala Italiana, concluímos o curso de Formação Profissional na Busca de Documentos e o curso da Escola de Cidadania Italiana ministrado pelo Fábio Barbiero, do blog Minha Saga. Ainda, assistimos todos os vídeos e lemos todos os livros e guias vendidos pelo mesmo.

Com muita dedicação e honestidade, desejamos alcançar com eficácia e em menor tempo possível seus objetivos, sejam eles a busca do documento do seu antenato italiano e a consultoria para a cidadania italiana. Para tanto, contamos com parceiros tanto na Itália como no Brasil.

Abbraccione!